sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

GUERRA ENTRE VEREADOR E PREFEITO NAS REDES SOCIAIS



Após nossa Postagem, cresce em grande número as reclamações sobre as liberações de exames

Depois que postamos em nossa página no Facebook e que alguns blogs abordaram o tema da demora e falta de liberação de exames e consultas por parte da Prefeitura de Garanhuns, cresceu assustadoramente as reclamações da população que esperam a mais de meses e em alguns casos mais de ano por suas liberações.

As reclamações são de várias áreas, uns reclamam está a mais de quatro meses a espera de um Hemograma, outro internauta reclamou está a mais de um ano de espera para ir a um Reumatologista, outro espera a mais de um ano para fazer uma mamografia, um senhor reclamou também à espera de quatro meses para ter um encaminhamento para fazer um cateterismo, varias pessoas reclamaram a espera de quatro, cinco meses e alguns a mais de um ano e até casos com mais de dois anos a espera de uma consulta com oftalmologista. As reclamações não param, através das redes sociais, contato telefônico e watshapp, várias pessoas entraram em contato com este Vereador e minha assessoria, para reclamar a demora nos atendimentos, a falta de medicamentos nos Postos de Saúde e também em alguns PSF a falta de médico.

Eu não entendo, com essa deficiência toda o Prefeito Izaias Régis recentemente informou aos órgãos de imprensa que teria investido mais de 19% na saúde, realmente é inexplicável... Sem contar que fechou o Hospital Municipal que na verdade era para ampliar de dar uma qualidade de saúde melhor a nossa população, e não usar do argumento que o Município não tinha condições de pagar R$ 250 mil para funcionar daquela maneira e hoje ele gasta cerca de R$ 500 mil por mês só em convênios com o Palmira Sales, e nós não vemos essa demanda da população ser tão bem assistida, por isso acredito que ao invés de ter fechado o Hospital Municipal não teria sido melhor ter ampliado?. Nós entendemos a deficiência do Hospital Regional Dom Moura, mas é bom registrar que o HRDM não atende só Garanhuns, atende cerca de 23 Municípios, mas que 80% desse atendimento é da nossa gente, do povo de Garanhuns.

Na verdade na hora que se começa essa discussão de quem é a responsabilidade quem está perdendo é o Povo de Garanhuns, são as pessoas que estão cada vez mais necessitando e vendo uma saúde municipal de péssima qualidade. Talvez o Prefeito Izaias não esteja preocupado com isso, afinal ele tem condições de quando precisa de ir para os melhores centros médicos do Brasil e do Mundo, como já foi a São Paulo, Estados Unidos e Europa, mas ele é o Gestor do Município e tem que pensar na população, principalmente a mais carente foi para isso também que ele foi eleito para cuidar e melhorar a saúde do nosso Município.

Espero que esses investimentos ditos por ele sejam comprovados, porque na prática a população está sofrendo com esse descaso. A nossa cobrança é que o dinheiro que vem do Governo Federal e da Parte da Prefeitura sejam aplicados com seriedade para que a população de Garanhuns possa ter um melhor acesso aos atendimentos na área da saúde.

Sivaldo Albino
Vereador

COM PREMIAÇÃO REGULAR A GRE AGRESTE MERIDIONAL PREMIA AS ESCOLAS E ALUNOS VENCEDORES

Com intuito de divulgar prédio do ETE ARIANO SUASSUNA VILAR, A GRE DO AGRESTE MERIDIONAL, promoveu a entrega dos troféus e medalhas para os...