segunda-feira, 4 de julho de 2016

ESCLARECIMENTO AO MASSACRE DA SERRA ELETRICA.

 
Segue nota de esclarecimento sobre supressão de árvores:

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), no uso de suas atribuições, vem esclarecer o motivo da supressão de árvores, realiza nas vias públicas de Garanhuns. A supressão de árvores que está sendo realizada pela equipe da Prefeitura Municipal de Garanhuns (PMG) é decorrente do estado de sanidade das mesmas e por apresentar risco potencial de tombamento e/ou causando danos ao patrimônio público e/ou privado e risco aos transeuntes.

As próprias fotos publicadas no blog “Furo Noticias” mostram troncos muito inclinados, sinal claro de possível tombamento, colocando em risco a vida dos transeuntes. Ressaltamos ainda que recentemente houve um tombamento de um exemplar de mesma espécie na praça Tomaz Maia atingindo uma residência. A Semarh prima pela segurança à vida e o bem esta da população. 

Por outro lado cabe ressaltar que existem árvores sendo suprimidas por pessoas não relacionadas à equipe de arborização da PMG. Se localizadas em área pública (calçadas, canteiros centrais, praças, etc) a poda ou supressão das mesmas sem autorização da PMG constitui em infração ambiental, uma vez que são consideradas como patrimônio público, protegidas pelas Leis Municipais 1.439/1969 e 4.224/2015 e Lei Federal 9.605/1998.

COM PREMIAÇÃO REGULAR A GRE AGRESTE MERIDIONAL PREMIA AS ESCOLAS E ALUNOS VENCEDORES

Com intuito de divulgar prédio do ETE ARIANO SUASSUNA VILAR, A GRE DO AGRESTE MERIDIONAL, promoveu a entrega dos troféus e medalhas para os...