sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

GARANHUNS GANHA SECRETARIA DE JUVENTUDE, SERÁ QUE VAI ATINGIR AS METAS NECESSÁRIA?


Image result for SEcRETARIA DA JUVENTUDE

Bom Garanhuns acaba de ganhar a secretária da Juventude será que a secretaria vai corresponder a o que na verdade é uma secretaria da Juventude veja alguns pontos que essa secretária tem que ter.

Construção de 05 Polos de Desenvolvimento Local – um em cada região da cidade. Em cada Polo devem ser construídas duas escolas técnicas e salas de aulas descentralizadas de ensino técnico nos CEUs, com cursos de acordo com a vocação econômica da região. 10 2 Retornar o projeto Escola Aberta aos finais de semana - sob organização da comunidade, com financiamento público e o apoio de universitários em no mínimo duas escolas por distrito. 9 3 Implantar o programa escola de tempo integral em 100% da Rede Municipal 8 4 Zerar a fila das vagas de creche 8 5 Transferir os Centros de Juventude – CJs – da Secretaria de Assistência Social para a Secretaria de Educação e adequá-los as novas necessidades da juventude nos campos da educação, cultura, mundo do trabalho e cidadania e ampliar para a meta de mais 05 CJs em cada distrito. 7 6 Bolsa Cidadania - Criação de Programa que conceda 500 bolsas de estudo de curso superior e financie projetos de extensão universitária e/ou iniciação científica – em parceria com comunidades da periferia – para intervenção em territórios e/ou segmentos de vulnerabilidade social 5 7 Acesso gratuito à Internet pública em toda cidade, ampliando e implantando programas de banda larga - principalmente em espaços públicos da periferia. 5 8 Conceder 500 bolsas de estudo superior na forma de ProUni Municipal. 5 9 Ampliação dos telecentros nos bairros – além dos existentes - mais 5 em cada distrito 5 10 10 Pontos de Acesso à internet pública, por distrito, em locais públicos – priorizando a periferia.

COM PREMIAÇÃO REGULAR A GRE AGRESTE MERIDIONAL PREMIA AS ESCOLAS E ALUNOS VENCEDORES

Com intuito de divulgar prédio do ETE ARIANO SUASSUNA VILAR, A GRE DO AGRESTE MERIDIONAL, promoveu a entrega dos troféus e medalhas para os...