quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

UBS DA COHAB 2 É INAUGURADA.

UBS Cohab II é inaugurada
A nova unidade beneficiará aproximadamente 14 mil garanhuenses

por RUTHE SANTANA
28 de dezembro de 2016

Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) foi inaugurada em Garanhuns. Desta vez, na manhã desta quarta-feira (28), foi a unidade da Cohab II – 1, 2 e 3. A solenidade de abertura iniciou às 9h e contou com a presença do prefeito Izaías Régis, secretários municipais, vereadores, servidores da Secretaria de Saúde e representantes da sociedade civil. De acordo com a coordenação da Atenção Básica, a nova unidade beneficiará aproximadamente 14 mil pessoas.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para reforçar o compromisso que a equipe profissional deve ter para com a população. “Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, eu acredito que já fizemos muita coisa, mas ainda vamos melhorar mais. Com essa nova unidade, tenho certeza que o próprio atendimento será melhor. E uma coisa eu digo a todos vocês: o povo de Garanhuns não pode ser maltratado. Se a pessoa chega doente e você abre um sorriso, saiba que você já está dando uma medicação pra ele”, comentou Izaías Régis.

O secretário de Saúde, Alfredo de Góis, falou sobre a importância da nova unidade. “Agora teremos mais condições de oferecer um melhor atendimento para a população. E sempre enfatizando a necessidade de um acolhimento de qualidade a cada paciente. Esse é um momento de alegria, um momento de comemoração, pois quanto melhor a estrutura da unidade, mais motivados estarão os profissionais e, por sua vez, os cidadãos”, comentou o titular da pasta.

A UBS, que compreende três unidades em uma, é formada por três equipes de saúde, que contam com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, recepcionista e serviços gerais. A unidade, no qual o autor do requerimento é o vereador Gil PM, funciona na Rua Waldir Mansur, S/N, no bairro Francisco Figueira, popularmente conhecido por Cohab II. Em homenagem, a UBS recebe o nome do professor Elias Bispo. Seu filho, Josenido Tenório, participou da inauguração.

COM PREMIAÇÃO REGULAR A GRE AGRESTE MERIDIONAL PREMIA AS ESCOLAS E ALUNOS VENCEDORES

Com intuito de divulgar prédio do ETE ARIANO SUASSUNA VILAR, A GRE DO AGRESTE MERIDIONAL, promoveu a entrega dos troféus e medalhas para os...